Brasília-DF, 27/03/12 - O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) usou a Tribuna da Câmara dos Deputados na segunda-feira (26), para denunciar como ilegal a greve na Usina Hidrelétrica de Jirau, que entra no sétimo dia.
O parlamentar afirmou que pessoas infiltradas no canteiro de obras insistem em manter a greve, que para ele é apenas de caráter político o que a torna sem sentido e ilegal. Conforme informou Moreira Mendes: “Existem pessoas infiltradas dentro do canteiro de obras incentivando o movimento grevista, que tem um caráter absolutamente político. Essa greve é ilegal, existe apenas para criar problemas para a presidente Dilma e tentar desmoralizar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que são de extrema importância para todo o País. Isso é um absurdo!”.
Moreira Mendes salientou que a outra preocupação do governo é com a segurança no estado. Hoje, existem cem homens da polícia militar fazendo a segurança no canteiro de obras, prejudicando a segurança na capital. “O governo federal tem que ter uma atenção especial para esse problema. A polícia militar do estado não pode se envolver numa obra que é do governo federal. O governador solicitou no dia (15), um
reforço da Força Nacional e até o momento não teve resposta, esta reivindicação precisa ser atendida”, justificou.
reforço da Força Nacional e até o momento não teve resposta, esta reivindicação precisa ser atendida”, justificou.
O deputado finalizou seu discurso solicitando providências para que a greve seja encerrada. “Deixo um pedido que as autoridades federais e principalmente a justiça do trabalho do meu estado e o Ministério Público, façam com que o movimento termine, pois não tem nada de reivindicação trabalhista, como disse, existem pessoas querendo desmoralizar as obras do PAC”, explicou.
Falecimento
Moreira Mendes também aproveitou para registrar suas condolências e lamentar morte do amigo João Miguel Gomes (João dos óculos), ocorrido na manhã desta segunda-feira (26), em Porto Velho, vítima de um aneurisma cerebral.
“Registro as minhas condolências, neste momento de dor e grande perda, a todos os familiares e amigos. João dos óculos, que ocupava o cargo de primeiro secretário do diretório municipal do PSD, merece o nosso reconhecimento pela sua luta e importância como um homem público. Sua morte é uma perda inestimável, não só para Jaru, mas para todos os companheiros do partido”, lembrou Moreira Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário