sexta-feira, 13 de julho de 2012

Operação Cerco Integrado III - Mais de 30 prisões foram realizadas na capital e interior


Neste dia 13 (treze) de julho, às 10h, no prédio da Sesdec, com a presença do Diretor Executivo da Polícia Civil, Dr. Osmar Luiz Casa, do Secretário de Segurança Pública, Dr. Marcelo Nascimento Bessa e do Coronel da Polícia Militar, Paulo César de Figueiredo, foi concedida uma coletiva de imprensa para apresentação dos resultados da operação Cerco Integrado III.

Após ação investigatória preliminar foi detectada grande incidência de comércio de drogas ilícitas, denominado no senso comum como “boca de fumo”, por toda Capital e interior. Comércio este que fomenta o consumo de drogas, a corrupção de crianças e adolescentes que são empregados na prática deste ilícito, estimula ainda o cometimento de crimes como furtos, roubos e receptação.

Todos estes fatos causam temor, perplexidade e indignação na população do nosso Estado, que reclama das autoridades responsáveis pela Segurança Pública a execução de ações que visem resolver, senão minimizar este problema.

Em virtude dos fatos apurados, a Sesdec com uso integrado das Polícias Civil e Militar, visando coibir o tráfico de drogas ilícitas na Capital e no interior do Estado, nesta data, 13 de julho de 2012, às 6h deflagrou a Operação Cerco Integrado III que em cerca de três horas e meia na Capital teve como resultado a prisão de 20 (vinte) pessoas e no interior, onde a operação ainda está em andamento, até as 11h haviam sido presas 12 (doze) pessoas.

Esta operação tende a prosseguir em posteriores edições que podem resultar em novas prisões. 

PC/RO
Ailtton Santos
Operação Cerco Integrado III - Mais de 30 prisões foram executadas na capita e inteior

Nenhum comentário:

Postar um comentário