Polícia Militar estima que cofre guardava a quantia de R$ 100 mil.Dois menores e um homem foram encaminhados à sede da Polícia Federal.
Dois menores e um homem de 26 anos foram levados à sede da Polícia Federal dePorto Velho, após furtarem um cofre da agência dos Correios, no distrito de Triunfo, próximo a Candeias do Jamari (RO), a 20 quilômetros da capital. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (16) e a Polícia Militar estima que estejam armazenados no cofre cerca de R$ 100 mil. Os criminosos não conseguiram abrir o equipamento. O trio foi encaminhado para a Polícia Federal (PF), após tentarem fuga e serem detidos.
Segundo o sargento da PM que comandou a operação, por volta da 1h os suspeitos chegaram ao local e utilizaram um alicate e uma barra de ferro para arrombar a porta principal da agência. Em seguida, eles encostaram o carro na porta, com o porta-malas aberto para facilitar o transporte do cofre. A ação foi testemunhada por moradores da região, que acionaram a polícia.
O trio foi abordado em Candeias do Jamari instantes depois e contou que o cofre estava escondido em uma fazenda a 15 quilômetros do distrito, onde seria aberto com o auxílio de um maçarico.
Houve tentativa de fuga, mas o carro dos suspeitos foi cercado pelos policiais. Após ser apreendido, um dos menores disse ser dependente químico e que utilizaria o dinheiro furtado para comprar entorpecentes. Os outros dois informaram que a quantia seria dividida igualmente entre os três e o dinheiro seria usado para comprar imóveis.
De acordo com a polícia, os suspeitos afirmaram que o crime não foi planejado e o carro utilizado na ação era emprestado. Por se tratar de uma agência dos Correios, os três foram encaminhados à PF e devem responder por furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário