quarta-feira, 10 de abril de 2013

Coreia do Norte ameaça bombardear cidades japonesas e alvos dos EUA


coreia do Norte ameaça atacar Japão, Coreia do Sul e alvos americanos. No Japão, soldados estão de prontidão e o sistema antimíssel está pronto.


Na capital da Coreia do Norte, as embaixadas, entre elas a do Brasil, seguem funcionando normalmente, apesar do aviso do governo de que as representações diplomáticas poderiam sair por causa do clima de tensão na região.
A Ásia passou o dia na expectativa do lançamento dos dois foguetes que a Coreia do Norte instalou em bases no litoral leste do país.
A Coreia do Sul elevou o alerta para o penúltimo nível, um abaixo do usado em situação de guerra. Isso significa que o país duplicou o número de agentes e aumentou a quantidade de aviões e satélites de olho nas atividades dos norte-coreanos. O país também aumentou o alerta para ataques terroristas.
Em Seul, capital da Coreia do Sul, manifestantes foram às ruas e destruíram imagens do ditador norte-coreano Kim Jong Un. O ministro da Unificação disse que as ameaças do governo da Coreia do Norte são guerra psicológica e que a população do sul não precisa ficar alarmada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário