quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ministro garante 4G neste mês e fim da TV analógica para junho de 2016


Segundo Paulo Bernardo (Comunicações), todos precisarão ter TV digital.
Sedes da Copa das Confederações terão 4G em 30 de abril, disse ministro.

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou do programa "Bom Dia Ministro" nesta quinta-feira (4) (Foto: Antonio Cruz/ABr)

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou na manhã desta quinta-feira (4) que o sinal da TV analógica no Brasil será desligado no dia 30 de junho de 2016. Segundo o ministro, para que isso ocorra, é necessário garantir que todos tenham televisões digitais.
Ele disse ainda que a rede de internet móvel 4G estará disponível até o final de abril nas cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro).
“Em 30 de junho de 2016 será desligado o sinal da TV analógica no Brasil. Temos que garantir que todos tenham o aparelho digital”, afirmou Bernardo no programa “Bom dia, ministro” transmitido pela TV estatal NBR.
O prazo do desligamento do sinal da TV analógica no Brasil já estava previsto no decreto da TV digital do país, que estreou no final de 2007.
Com relação à digitalização do rádio, Bernardo afirmou que o ministério deve enviar, ainda neste semestre, projeto para transformar rádios AM em FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário