Vítimas pagavam quantia antecipada para receber empréstimo.
Cerca de 30 boletins de ocorrências foram registrados por vítimas à polícia.
A Polícia Civil de Pimenta Bueno (RO) prendeu na tarde desta quinta-feira (11), em Ji-Paraná(RO), dois suspeitos de aplicarem golpes de empréstimos em várias cidades do estado. Os golpes, segundo o delegado Juarez Morais Lourenço, começaram a ser aplicados no mês de janeiro em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Jaru, Ouro Preto do Oeste e São Miguel do Guaporé.
“As pessoas encontravam panfletos que eles distribuíam e nesses papéis continham informações de como conseguir o empréstimo a juros mórbidos sem consulta ao SPC ou Serasa", explica o delegado.
Segundo a polícia, as pessoas que quisessem o empréstimo tinham que depositar antecipadamente uma quantia que variava de R$ 300 a R$ 1,2 mil.
Os dois suspeitos usavam uma conta bancária criada através de identidades falsas. "Eles aparentemente não aplicavam o golpe aqui em Ji-Paraná, porque como eles moram aqui, acreditavam que a atenção da polícia poderia ser desviada”, diz o delegado.
Cerca de 30 boletins de ocorrências foram registrados por vítimas de golpes. Os suspeitos serão encaminhados para a cidade de Pimenta Bueno e devem responder por estelionato e falsidade ideológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário